Antenados

Antenados

Antenados teve sua origem no Projeto Jovens Comunicadores Antenados, criado em 2007 pelo Ramacrisna, com o patrocínio da Petrobras, o objetivo é oferecer aos jovens a possibilidade de se tornarem potenciais produtores de conteúdo e agentes transformadores da sociedade em que vivem. O Ramacrisna é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959 pelo jornalista paraibano Arlindo Corrêa da Silva, falecido em 1993. A Produtora Antenados está localizada em Betim cidade metropolitana de Belo Horizonte, a grande capital Mineira. Com um espaço de 200 m². Um ambiente de trabalho que se especializou ao longo dos anos em atendimento a empresas e organizações sociais. 

Justos por uma iniciativa que visa trazer soluções audiovisuais para seus clientes, produzindo conteúdo audiovisual como, vídeos institucionais, fotos, edição de imagem, entrevistas, etc.

Inaugurada como produtora em 2014, Antenados ainda tem um importante papel social na formação de jovens profissionais de comunicação, por meio da Escola Multimídia Antenados, curso audiovisual de duração de ​três meses, para jovens de 15 a 22 anos de idade. Quando nossos serviços são contratados vários jovens são beneficiados com a aprendizagem no mundo do audiovisual, podendo ingressar no mercado através da produtora juntamente com o Projeto Adolescente Aprendiz do Instituto Ramacrisna.

Hoje em dia, a produtora segue crescendo e fazendo de tudo para oferecer a você, o de melhor que há no mercado audiovisual. São 14 anos de experiencia no âmbito social, trajetória essa que trouxe credibilidade a grandes empresas e organizações.

IMG-2.jpg

TECNOLOGIA

SOCIAL BB

2015

Prêmios

Prêmios

PROF. ALUÍSIO

PIMENTA

2010

CIDADÃO DO MUNDO

2008

Certificação Tecnologia Social Fundação BB  | 2015

Único projeto de Minas Gerais, certificado na categoria juventude.

Participação do 8° Curta - Cabo Frio - (RJ) | 2014

O vídeo produzido pelo Antenados foi selecionados para mostra competitiva digital  do 8º Festival de Curtas de Cabo Frio - RJ.

Prêmio Professor Aluísio Pimenta | 2010

O documentário com orientações sobre uso de medicamentos para gestantes e lactantes    foi o 1° colocado na categoria: Ações Voltadas para a Comunidade. O concurso foi                organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais.

Menção Honrosa - Prêmio Cidadãos do Mundo | 2008

(Jornal Hoje em Dia)

O Prêmio visa apoiar e reconhecer programas e projetos de cidadãos e organizações públicas e privadas que visam ao desenvolvimento sustentável da sociedade.