O Instituto

 

Há seis décadas, o Instituto Ramacrisna transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas. Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura a esse público, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante a sociedade. Um trabalho que já impactou a vida de quase dois milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH.

Ele se tornou conhecido em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame e uma unidade para comercialização em Belo Horizonte. O lucro obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos.

Visando potencializar as estratégias de gestão da instituição, em 2008, uniu-se a FDC – Fundação Dom Cabral, que está entre as melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking da Financial Times.

logo nova Rama.png